Há tempos que não tínhamos uma festa tão original, a escolha por super heróis pelas meninas tem se demonstrado cada vez mais frequente.

Segundo a pedagoga Maria Ângela Barbato Carneiro, coordenadora do Núcleo de Cultura, Estudos e Pesquisas do Brincar da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC):

“Os brinquedos e as brincadeiras estão ligados a um contexto cultural. Nos jogos lúdicos a criança promove uma imitação do adulto e daquilo que ela observa […] Quando a criança brinca, tudo que está em seu entorno interessa, desperta curiosidade: elas querem experimentar. Quanto mais ela estiver livre para explorar, descobrir, mais rica será essa experiência, e maior, a sua aprendizagem”.

Quando perguntei a mamãe Renata se foi a Yasmin que escolheu o tema, ela me respondeu:

- Sim, foi ela quem escolheu. Ela assistiu com um primo o Homem Aranha no Aranhaverso e adorou o filme e a personagem Spider Gwen. 
Ela sempre se envolve muito com as festas de aniversário e passa meses escolhendo o tema e pensando na fantasia. Como eu vi que ela estava gostando muito desse filme e do universo dos super-heróis encomendei a roupa na Amazon para ela brincar e ela acabou querendo também usar na festa.
Ela sempre escolhe temas bem diferentes para as festas dela e em geral se identifica mais com personagens mais fortes e aventureiras e eu acho isso muito legal. Usar a roupa de acordo com o tema faz parte da diversão pra ela e tem sido assim desde o aniversário de 2 anos!
 
Muito feliz por fotografarmos mais uma vez essa menininha, linda, querida e cheia de personalidade em uma festa escola pra lá de caprichada. A fotógrafa não conhecia este personagem e ficou surpresa por saber que se tratava de uma super heroína, pois desde a entrada a decoração apresentava itens delicados e de muito bom gosto.
 
 
Fotos: Fabiana (Equipe Priscilla Borges)
Local: Merci
Decoração: Labellevie
Recreação: Tia Pata
Lembrancinha: Roberta Aprea Ateliê

post1 post2 post3